Sejam bem Vindos






"O conhecimento é função do intelecto, ao passo que a sabedoria é função do ser"































































































































































































domingo, 5 de dezembro de 2010

Ocupação fez incidência de crimes nos bairros cair

Os efeitos da ocupação dos complexos da Penha e do Alemão já começam a ser percebidos por quem mora também nos bairros próximos. Desde que começou a ocupação dos complexos da Penha e do Alemão, os índices de criminalidade na região caíram 70%, em comparação com o mesmo período do ano passado. “De 100 registros diários na Penha, Ramos, Inhaúma, Bonsucesso e Olaria passamos a ter uma média de 30”, afirmou o delegado Ronaldo Oliveira, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Segunda e terça-feira foram seis registros na 22ª DP (Penha), contra 38 nos mesmos dias da semana passada passada. Já na 21ª DP (Bonsucesso), a queda foi de 50 para 12 ocorrências. Os roubos de carros e assaltos a pedestres e em coletivos foram os que mais caíram, principalmente nas áreas das delegacias da Penha, Bonsucesso e Ilha do Governador (37ª DP).

Segundo o delegado Márcio Mendonça, titular da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), apesar de ainda ser uma estimativa, a redução mais significativa até agora foi no número de roubos de veículos. A expectativa é que este ano feche com 20 mil carros roubados no estado, que possui frota de 5 milhões. Ano passado foram 24 mil carros roubados.

“Se fecharmos em 20 mil, batemos o recorde de 1992, quando tivemos 23 mil automóveis roubados. No entanto, na época, a forta era de apenas 1 milhão”, disse.

Desde de domingo, cerca de 200 carros já foram recuperados no Alemão. Há veículos roubados em Angra dos Reis, São Gonçalo, Niterói e em todos os bairros da Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário