Sejam bem Vindos






"O conhecimento é função do intelecto, ao passo que a sabedoria é função do ser"































































































































































































segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Casal cai em golpe ao alugar casa na praia pela internet em SP

31/12/2010 - O Globo Online




SÃO PAULO - Após um ano de estudo e trabalho, aproveitar a virada do ano e mais alguns dias de praia no litoral é o desejo de muitos pessoas que moram na capital ou interior de São Paulo. Para colocar o plano em prática, antes de chegada do verão, quem não tem imóvel fixo costuma procurar um lugar para se hospedar por uma curta temporada nas cidades da região. Talitha de Cássia Silva Sousa, de 23 anos, e o namorado Paulo Roberto dos Santos Júnior, de 24, fizeram tudo o que manda o figurino na hora de alugar por cinco dias um imóvel em um prédio residencial no Gonzaguinha, em São Vicente.

Apesar de toda cautela, o casal de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, foi vítima de um golpe após chegar na quarta-feira no prédio e descobrir que o apartamento pertencia a outra pessoa e não estava disponível para aluguel. Como é praxe na locação de um apartamento, eles tinham depositado metade do valor (R$ 380,00) a título de reserva. O prejuízo foi acrescido ainda de R$ 80,00, valor da passagem de volta já comprada para casa.

O dinheiro perdido não é maior do que a sensação de frustração do casal que estava cheio de planos para curtir os dias de lazer pertinho da praia.

- É muito chato - lamentou a estudante de odontologia.

A universitária contou que a procura pelo apartamento na internet começou em novembro. O imóvel foi encontrado em um site de leilão que qualquer pessoa pode se cadastrar e também publicar fotos. Satisfeita com as imagens, fez contato com o Odair dos Santos Filho, o suposto dono do imóvel.

Para dar lisura ao negócio, ele enviou por sedex o contrato de locação e a lista de objetos que tinham no apartamento à moça. A partir daí, a estudante passou a contar os dias para pisar na areia. No último dia 23, fez ligações para dois telefones que não foram atendidos com a intenção de pedir autorização para entrar na noite anterior que estava combinada à chegada do casal. Por email, entrou em contato com o golpista que disse estar viajando e por isso não atendeu as ligações. Porém, ele assegurou que a chave estaria na portaria do prédio.

Por cautela, no último dia 27, ela ligou para o prédio para se certificar de que a chave do apartamento 907 estaria na portaria. Segundo a estudante, um homem chamado Jeferson atendeu e confirmou que a chave estava disponível. Este fato é o que intriga a o casal de namorados: a suspeita de que algum funcionário possa estar envolvido.

Sem saber o que fazer, eles registram boletim de ocorrência no1º DP de São Vicente. Segundo o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CreciSP), a dica é caso não queira fazer negócio com uma imobiliária, procure na internet aluguel de imóveis particulares, mas pesquise em sites imobiliários com credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário